Wikia

Esfera do Dragão

Majin Boo

Discussão0
265 pages em
Este wiki

Majin Buu Editar

Majin Boo(魔人ブウ?) ou Boo (na versão portuguesa europeia: Bubu) é uma criatura mágica da série Dragon Ball Z,que é mencionando como criado por Bibidi, um bruxo alienígena, pai de Babidi, há 5 milhões de anos.Porém,informações novas dadas por Akira Toriyama,criador da série revelam que essa criatura na verdade existe desde tempos imemoriais,e foi apena trazida mais uma vez por Bibidi. Majin Boo é um dos seres mais poderosos do universo Dragon Ball.

HistóriaEditar

Feito de energia maléfica concentrada, Boo possui um poder astronômico e pode destruir o universo! É capaz de regenerar qualquer parte de seu corpo, por mais fragmentado que esta esteja (é capaz de se regenerar por completo, mesmo que dele só sobre uma molécula). Bibidi o controlou unicamente para ajudá-lo em sua meta de dominar o Universo, incluindo o Outro Mundo.

Boo quase fez sua parte, pois em cada galáxia que passava, ele as dilacerava totalmente, fora que Boo conseguiu derrotar quase todos os Kaioshins, seres que protegem e vigiam o Universo. Um desses Kaioshins, o Dai Kaioshin deixou-se ser absorvido por Boo, na intenção de tentar purificar Boo com bondade, já que Dai Kaioshin era muito bom. Com isso, Boo ficou gordo, passando a ter uma aparência inofensiva (chamada de Fat Boo), mas apesar de ter se tornado bom, ele era ingênuo e facilmente manipulável por Babidi. Como às vezes Boo fugia do controle de seu criador, Bibidi era forçado a aprisioná-lo, com sua mágica. Porém, numa dessas atitudes do mago, o único sobrevivente dos Kaioshins, o Kaioshin do Leste, executou Bibidi e assim, deixou Boo selado em seu confinamento e enviou-o para a Terra. Cinco milhões de anos depois, o filho de Bibidi, Babidi vem a Terra para libertar Boo para utilizá-lo no mesmo propósito que seu pai tinha ao criá-lo. Graças a ajuda involuntária dos Guerreiros Z (principalmente Vegeta), Boo conseguiu sair de seu confinamento e passou a acatar as ordens de Babidi. Começa a onda de terror e pânico, provocada por Boo e Babidi. Boo converteu a maioria dos seres humanos em doces ou guloseimas do tipo e os come.

O poder de Boo era tão imenso, que nem Vegeta, que utilizou-se de um Big Bang super-sayajin, foi capaz de derrotá-lo. Nem mesmo Babidi conseguiu mais controlá-lo, pois Boo cansou-se de acatar as ordens dele. O único que conseguiu realmente vencer Boo (apesar do Goku SSJ3 ser mais poderoso que Majin Boo, ele não o derrotou para não gastar sua energia e ir para o outro mundo), foi Mr. Satan e Be, o cachorrinho que Boo havia encontrado. Os dois conseguiram fazer com que Boo se tornasse bom e parasse de matar as pessoas. Com isso, Boo passa a ser amigo de Mr. Satan e Be. Mas Boo enfureceu-se ao ver os seus dois amigos sendo feridos por caçadores. Com muito ódio, Boo expele um gás de sua cabeça que forma um outro Boo, porém magro e de pura maldade(chamado de Majin Boo Puro Mal ou ou Majin Boo Pure Evil). Os dois Boo's lutam, porém Boo mau absorve Fat Boo, ficando muito mais poderoso e tomando uma nova forma,magra e rosada,chamada de Super Boo. Boo vai até o palácio de Kami Sama e destrói todos os habitantes da Terra, exceto os que estavam no palácio, Mr. Satan e Be, que Boo ainda recordava-se, e Tenshinhan e Chaos, que conseguiram sobreviver ao ataque. Nada podia deter Boo, exceto Gohan, que havia recebido de Ro KaioShin, um enorme poder capaz de vencer a luta.Mas Boo absorveu Gotenks e Piccolo, que estavam lutando contra ele e ficou com um poder maior ainda, capaz de derrotar Gohan.

Nesse meio tempo, Ro KaioShin deu sua vida em troca para que Goku pudesse retornar a Terra, e se fundisse através dos Brincros Potala com Gohan, para finalmente derrotar Boo. Quando Goku chega a Terra, Boo passa a atacá-lo, mas logo após um tempo, a fusão de Gotenks termina, fazendo com que Boo ficasse com um poder irrisório perto do de Goku, ainda mais se ele se fundisse a Gohan. Então, Boo absorve Gohan, deixando Goku desesperado, pois os únicos que podiam fundir-se à Goku eram Dende e Mr. Satan. Nisso, Vegeta chega ao campo de batalha, após Uranai ter-lhe dado permissão de permanecer por 24h no mundo dos vivos. Goku e Vegeta fundem-se, formando Vegetto, que estava vencendo Boo facilmente, porém, Boo absorve Vegetto. Mesmo a fusão Potara sendo para sempre, depois que Vegetto disfaz o campo que o protege, Goku e Vegeta são separados(a explicação é que havia uma atmosfera diferente no corpo de Boo,embora alguns discordem) . Goku e Vegeta conseguem libertar todos os que foram absorvidos por Boo (exceto Fat Boo), passando para a sua forma original (Kid Boo). Kid Boo destrói a Terra, mas Goku, Dende, Be e Vegeta conseguem ser salvos por Kibitoshin e teletransportados para KaioShinKai (KaioShin's Planet). Kid Boo vai até KaioShinKai tenta atacar Mr. Satan, mas antes disso acontecer, a parte Fat Boo boa se rebela e escapa do corpo de Kid Boo e começam a travar um combate. Então os Kaios aproveitam a chance e vão até New Namek pedir para que Porunga (o Dragão das esferas de Namek) reconstruísse a Terra e ressuscitasse todos os que morreram na batalha, isso para que os habitantes de New Namek e da Terra dessem suas energias voluntariamente para Goku criar uma Genki Dama capaz de derrotar Kid Boo. Inicialmente, os habitantes da Terra não aceitam em ajudar, achando que era mais um truque de Babidi, porém Mr. Satan os convence em ajudar. Assim, a Genki Dama é finalizada e disparada contra Kid Boo que acaba por ser aniquilado de uma vez por todas. O Boo bondoso (Fat) sobreviveu, e passou a viver junto com Mr. Satan e adotou o nome de Mr. Boo. Para que a população da Terra não tivessem medo de Mr. Boo, os guerreiros Z pediram a Shen Long que fizesse com que todos os habitantes da Terra esquecessem de que ele fora mau alguma vez na vida. Com isso, Mr. Boo passou a viver pacificamente, sendo que só demonstrava seus poderes nos Torneios de Artes Marciais da Terra (dentro das regras permitidas no torneio, óbvio). Todos os torneios que participava, Mr. Boo sempre ia para a final, porém devido a sua grande admiração por Mr. Satan (que de alguma forma também sempre ia para final), o deixava ganhar os torneios de Artes Marciais.

Habilidades

Majin Boo possui inúmeras habilidades na série, mas as mais marcantes são a de absorver, a de transformar pessoas na comida que quiser (especialmente chocolate) e a de regeneração. Quando utiliza a técnica de absorção ele solta uma parte do seu corpo que se transforma em uma gosma, assim vai atrás do indivíduo e o envolve. Logo depois disso o inimigo envolto pela gosma é sugado pelo corpo de Boo, terminando em uma transformação. Boo adquire todos os ataques do ser absorvido e ainda pode usar suas capacidades próprias como inteligência, velocidade e força. A sua capacidade de regenerar qualquer parte do seu corpo só pode ser executada desde que exista no mínimo uma partícula do mesmo. Também possui a técnica de transformar alguém em algum tipo de doce, como chocolate, comendo-o depois. Esses e outros fatores tornam Majin Boo praticamente indestrutível e o único meio de derrotá-lo seria eliminando todas as moléculas de seu corpo, descoberto por Goku, ao destruir o "rabinho" da cabeça de Boo.

Formas

Majin Boo Gordo (Fat Boo)Editar

Ao reviverem Majin Buu apareceu um Buu gordo (que tinha absorvido o Sagrado Kaioshin), Tinha personalidade brincalhona e mentalidade de uma criança... mas, quando ficava nervoso iria ser o ser mais perigoso do universo. não se sabe seu poder de luta. Gostava muito de comer doces e ganhou o poder de transformar qualquer coisa nisso; reapareceu na luta contra Kid Boo, e após a derrota deste passa a viver com Mr. Satan, de forma bondosa.

Majin Boo Maldade PuraEditar

Após dois caçadores idiotas atirararem no cachorrinho de Mr.Satan, Majin Boo ficou muito nervoso e expeliu sua parte maligna em outro tipo de Boo mas era totalmente seu oposto, com essa expulção de maldade, Evil Boo acabou ficando com a maior parte de poder de Majin Boo.

Super BooEditar

Quando o Majin Boo mal comeu o Majin Boo gordo (depois de o transformar em chocolate). Ele de alguma forma o absorveu e se tornou um Majin Boo rosa, magro, mais forte e maligno e com pavio curto... mas graças a forma de Majin Boo gordo ele não era totalmente do mal e possuia algumas lembranças do próprio. O gosto por chocolate ainda predominava.e nessa forma Super Boo era furioso e inteligente e absorvia as pessoas para pegar seus poderes.

Super Boo (Piccolo)Editar

Após absorver Piccolo, Super Buu começa a usar uma roupa parecida com a de Piccolo e adquire todas as suas técnicas.

Super Boo (Gotenks)Editar

Para derrotar Gohan, Buu absorveu a fusão de Goten e Trunks em sua forma mais poderosa e Piccolo. Ficou com sua antena mais longa, roupas do Gotenks e ficou com traços mais humanos. Ficou muito mais forte e inteligente e assim superou os poderes de Gohan,que havia treinado no outro mundo com Kaioshin.

Super Boo (Gohan)

Apos acabar o tempo da fusão de Goten e Trunks em seu corpo, Boo estava em apuros perante Goku e Gohan. Entao, absorveu Gohan e ficou em sua forma mais poderosa conhecida em Dragon Ball Z. Usando a roupa de Gohan.

Kid BooEditar

Kid buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Ultima ApariçãoEditar

Boo aparece pela ultima vez, alguns segundos, sendo destruido por Goku, no Dragon Ball Z, no encerramento da série Dragon Ball, no episódio 64, durante as imagens de toda a série desde de seu Antecessor Dragon Ball, Dragon ball Z até GT. que bug kkkkk

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória